Quarta-Feira, 16 de outubro de 2019 Nossa história

Natural de Sebastião Barros, Marinaldo Azevedo vai conduzir tocha olímpica em Teresina

Marinaldo Azevedo de Souza, foi um dos escolhidos entre 45 pessoas para conduzir a tocha na capital Teresina, nesta sexta- feira (10), em um percurso de 200 metros. Nessa quinta-feira (09), ela chega ao litoral piauiense, em Parnaíba. Depois, será a vez de Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e por fim a capital.

Nascido no povoado Riachão, zona rural do município de Sebastião Barros, Marinaldo mudou aos 16 para Teresina em busca de estudos, morando há 30 anos na capital Piauiense formou- se em administração pública e tem uma empresa no ramo de prestação de serviço de consultoria na área de telefonia móvel empresarial, com 14 pessoas empregadas.

Marinaldo conversou com o Repórter Alesandro Guerra e explicou como foi escolhido para levar a tocha olímpica, destacou que a sua paixão pelo futebol e em especial pelo seu time vasco e sua dedicação a atividades físicas foram fundamentais para que vinhesse a ser escolhiso. “A claro é patrocinadora do evento então como faço parte da operadora sou um agente autorizado, então aqui para o estado tínhamos duas vagas, mas seria escolhido alguém que de fato tivesse uma história que convencesse os organizadores do evento. A partir dai tive várias entrevistas, onde fui escolhido pela minha história de paixão pelo futebol, sou vascaíno, acompanho todo relacionado a esporte, e tudo isso eu ia sendo sabatinado. Bom de certo que o meu envolvimento e essa paixão pelo meu time contou bastante, pratico regularmente atividades físicas como corridas, caminhada e academia”. Afirmou.

O Sebariense é pai de uma filha, tem 6 irmão em Corrente contou a nossa reportagem que geralmente todo fim de ano passa na região de Corrente com a familia. Ele também que sente – se orgulhoso e lisonjeado por conduzir um símbolo de união entre os povos. “Então fui sorteado me sinto bastante orgulhoso por isso estou preste a conduzir um símbolo da união entre os povos , realmente me sinto lisonjeado”.Disse.

Marinaldo vai fazer um percusso de 200 metros com a tocha, saindo de frente o colégio CEV por volta das 18:50 e finalizando na Avenida Frei Serafim.

Ao todo na capital, o revezamento da tocha se inicia na Avenida Kennedy (zona leste), próximo ao Carvalho Supermercado, passando pela Avenida João XXIII e Frei Serafim até chegar ao Palácio de Karnak. Depois, segue pela Avenida Maranhão até o Parque Lagoas do Norte, Alameda Parnaíba, com chegada no estacionamento da Ponte Estaida.