Segunda-Feira, 13 de julho de 2020 Nossa história

Paciente de 60 anos do município de Sebastião Barros, morre vitima de Coronavírus em Teresina

Paciente contraiu o vírus em Teresina onde fazia tratamento de câncer

Data de Publicação: 24/06/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Sebastião Barros (PI), registrou nessa quarta- feira (24), a 1ª morte por Covid-19 no Município. A paciente de 60 anos, de iniciais M.A.L.M esteve em tratamento de C.A no pulmão em Teresina (PI). Lá ela foi intubada e acabou sendo contaminada com a Covid- 19, e veio a óbito.

A secretária informa ainda que a paciente foi notificada como caso de Sebastião Barros, por residir no município. "Ressalte- se, ainda que a paciente não contraiu o vírus na cidade de Sebastião Barros, já que ela estava há mais de um mês fora da cidade, tendo realizado o teste duas vezes e os resultados deram negativo. Vindo a testar positivo apenas no dia 21 de junho. A paciente foi notificada como caso de Sebastião Barros por residir nesta cidade".

A saúde municipal esclarece que não nenhum caso de pacientes que contraíram a doença no município, tranquiliza a população  e pede que cumpram as recomendações das autoridades de saúde . Por fim, se solidariza com a família da paciente que morreu.

Veja a nota de esclarecimento na integra: