Assistência Social de Sebastião Barros distribuirá mais de 700 cestas básicas às famílias carentes antes da Páscoa

Data: 23/03/2021

A Páscoa dos mais necessitados do município de Sebastião Barros este ano terá um reforço especial: graças ao empenho do prefeito Pablo Carvalho e da  Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Gabriela de Carvalho Dias, o município contabilizará 705 cestas básicas que serão distribuídas às famílias carentes.

O prefeito explica que 500 cestas foram viabilizadas graças ao empenho do deputado estadual Georgiano Neto (PSD), que interviu junto à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do Piauí (SASC) para o fornecimento das mesmas.

A outra parte, 205 cestas básicas, foram fornecidas ao município por meio do Programa Prato Cheio, de iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com o apoio do Sebrae Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

A secretária municipal de Assitência Social comemora as cestas recebidas pelo município. "Sebastião Barros é um município com uma grande quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social, muito carentes, e mesmo com os recursos limitados nós nos sentimos responsáveis por essas famílias. Estamos muito felizes em poder proporcionar uma Páscoa mais digna às famílias carentes e é por isso que a nossa luta é incansável, para garantir que o maior número de beneficiários seja assistido".

O prefeito Pablo Carvalho agradece o apoio do parlamentar, assim como do Governo do Estado. "Estamos muito agradecidos pela iniciativa do deputado Georgiano, assim como a pronta resposta da SASC, que nos fornecerá essas cestas. Essa é a prova de que, quendo temos vontade e interesse, e com o apoio adequado, podemos conseguir muitos benefícios para o nosso município", comenta.

A previsão é de que as cestas básicas sejam distribuídas ainda antes da Páscoa.