Sebastião Barros faz evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Data: 20/05/2021

A Secretaria Municipal de  Assistência Social de Sebastião Barros, através do Programa Criança Feliz, realizou nesta terça-feira (18) um grandioso evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Seguinto todas as regras sanitárias de distanciamento social e evitando qualquer tipo de aglomeração, uma carreata formada pela equipe da Secretaria percorreu diversas ruas, levando à população a mensagem de alerta sobre a importância da proteção à primeira-infância, quanto à violação dos seus direitos. 

"É muito importante que as pessoas entendam que toda violação dos direitos das crianças, seja agressão física, psicológica ou sexual deve ser denunciada! As crianças são vulneráveis pela sua pureza e inocência e precisam da nossa proteção incondicional!", destaca a secretária de Assistência Social, Gabriela de Carvalho Dias.

Na ação de hoje foram distribuídos adesivos e cartilhas explicativos, ressaltando os canais de denúncia para que nenhum caso seja ignorado.

Para efetuar denúncias, a população pode entrar em contato com o Conselho Tutelar (89) 3564-0004, Polícia Militar (89) 9 8141-5408, ou diretamente no Disque 100. 

O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas, priorizando o Conselho Tutelar como porta de entrada (nas situações de crianças e adolescentes), no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante. Pode ser acessado por meio dos seguintes canais:

• discagem direta e gratuita do número 100 - Disque 100
• envio de mensagem para o e-mail disquedireitoshumanos@sdh.gov.br
• crimes na internet através do portal www.disque100.gov.br
• Ouvidoria Online Clique 100: http://www.humanizaredes.gov.br/ouvidoria-online/

 





Voltar