Assistência Social de Sebastião Barros participa da Campanha Setembro Amarelo

Compartilhar


Data: 23/09/2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sebastião Barros, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), aderiu à Campanha Setembro Amarelo, que alerta sobre a importância da Prevenção ao Suicídio. A sede do CRAS foi toda ornamentada, lembrando a todos sobre o tema.

A culminação da campanha acontecerá no dia 28 de setembro, com uma caminhada, com participação de crianças e adolescentes, encerrando com um evento no ginásio poliesportivo. “Cada vez mais nós vemos a ocorrência de suicídio entre os jovens, por isso consideramos muito importante envolvê-los no projeto, com a realização de palestras, estimulando o diálogo e a conscientização do maior número possível de crianças e adolescentes”, explica a secretária de Asstistência Social, Gabriela de Carvalho Dias.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social com a Secretaria Municipal de Saúde e com a Secretaria Municipal de Educação. O evento encerrará com uma palestra, com a participação de uma médica e uma psicóloga.

 





Voltar